Empresas e Poder Público se reúnem novamente no SENAI

Em pauta, a ampliação física da unidade local, assim como a oferta de novos e modernos cursos de formação profissional.

Na manhã da sexta-feira (9), a Escola SENAI de Monte Alto recebeu representantes de empresas, membros da administração pública e vereadores para discutir as formas de ampliação e a maior oferta de cursos de formação profissional.

A reunião foi conduzida pelo diretor regional do SENAI, Paulo Sérgio Sassi, que apresentou detalhes de como poderá ser feita a ampliação das instalações e os títulos dos novos cursos a serem oferecidos na cidade.

“Já temos uma pesquisa pronta da demanda dos novos cursos, assim como das áreas que precisamos focar para formar a futura mão-de-obra”, disse na ocasião o prefeito João Paulo Rodrigues. “Agora temos que montar o projeto executivo e definir as formas de viabilizar esse projeto”, acrescentou.

Participaram da reunião de ampliação as indústrias Fundição BB, Quinelato Freios, Cepêra Alimentos, Weg Cestari e Automotiva Cestari, BMA (Borrachas Monte Alto), HBA (Hutchinson Brasil Automotive), Wabtec Brasil e a Rebarpeças.

No encontro, esteve presente o presidente da Câmara Municipal, Baltazar Garcia, juntamente aos vereadores Carlos Ismael Chimineli, João Carlos Gerber, Thiago Cetroni, João Augusto Picolo, Heraldo Soares e as vereadoras Maria Helena Rettondini e Maria do Carmo Irochi Coelho.

Além disso, representando a Prefeitura de Monte Alto, esteve o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani; a diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Zilda Formigone Cardoso, e o diretor de Comunicação Institucional, Flávio Gáspari.

Os próximos passos já estão sendo preparados pela Prefeitura Municipal, em sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Marketing, juntamente com representantes das empresas e de outras entidades, que podem prestar serviço para o projeto.