Lintas Serayu

Escola Dr. Luiz Zacharias de Lima recebe palestra sobre sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde “Ezídio Pelloso”, realizou palestra sobre os meios de transmissão do sarampo, sinais e sintomas, prevenção e importância da vacina SCR (Tríplice Viral), no salão nobre da escola estadual Dr. Luiz Zacharias de Lima.

A palestra aconteceu nos dias 4, 5 e 7 deste mês, às turmas da manhã, tarde e noite, em um pedido da escola ao departamento de Vigilância Epidemiológica, em continuidade a um trabalho que os estudantes desenvolveram sobre a doença viral.

Quem conduziu o bate-papo foi a enfermeira responsável pela UBS, Rosemary Beltrame e a técnica em enfermagem, Cláudia Eliciane Fumes Barbosa.

Além da realização da palestra, a Secretaria de Saúde está em campanha de vacinação contra o sarampo em todas as UBSs do município, das 8 horas às 15 horas, com alvo no público de 20 a 29 anos de idade.

Além das orientações, os alunos receberam folhetos e cartazes informativos sobre o sarampo, para replicarem o que foi abordado nestes encontros.