Exames de prevenção do câncer são realizados em carreta na praça central

Monte Alto recebeu, na manhã de sexta-feira (22), a carreta do Hospital de Amor de Barretos. A equipe de profissionais esteve em frente à igreja matriz atendendo os munícipes que, gratuitamente, realizaram o pré-agendamento nas unidades de saúde locais, desde 29 de janeiro.

Dos 50 exames de colo de útero e 40 exames de próstata previstos, apenas 32 mulheres e 28 homens realizaram os procedimentos. Os interessados foram recepcionados com café da manhã e com palestra com a enfermeira Dra. Suelen Cristina Tesoni, coordenadora de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos que falou sobre câncer de próstata, colo de útero, pele, mama e suas prevenções.

O prefeito João Paulo Rodrigues, a secretária Sueli Melo, equipe da Secretaria Municipal de Saúde e membros do Grupo ELO acompanharam os atendimentos. O atendimento só foi possível também graças ao empenho do vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo), do empresário Roberval de Oliveira e da enfermeira Lenira Franciosi, responsável pelo Centro de Especialidades “Silvio Govoni”, que realizou o curso e organizou a vinda da carreta, em Barretos.