Feira do Produtor recebe campanha de conscientização

Através de uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Higiene e Vigilância; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Marketing; e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, profissionais estiveram, na manhã de domingo, 7 de junho, na Feira do Produtor Rural realizando ação junto à população que frequenta o local para suas compras.

A necessidade de abordagem surgiu após a identificação de pessoas, na semana anterior, que ainda estavam sem suas máscaras de proteção fácil, obrigatórias para o trânsito pelo local.

A Prefeitura de Monte Alto disponibilizou, para a feira deste domingo, mil máscaras que foram entregues até as 11 horas da manhã. “A abordagem foi feita não apenas às pessoas sem o item de segurança. Fornecemos também a máscara aos frequentadores identificados com máscaras já sujas, entre outras situações”, explicou a diretora de Higiene e Vigilância, Priscila Santos de Mello Tréssino.

Simultaneamente à entrega das máscaras à população, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, prestou esclarecimentos aos expositores da feira, conscientizando quanto ao uso das máscaras e medidas de higiene para o atendimento adequado. A ação refletiu em uma feira em que 100% do público estava devidamente protegido.