Lintas Serayu

Fundo Social começa distribuição de cobertores na Campanha do Agasalho 2020

Teve início na manhã desta segunda-feira, 22 de junho, a entrega dos cobertores à população, doados pelas empresas locais ou adquiridos pelo Fundo Social de Solidariedade de Monte Alto.

Até o dia 26 de junho, serão atendidas 100 pessoas diariamente, no Centro de Convivência da Melhor Idade – Turcão I, com entrada controlada e evitando aglomerações neste período de pandemia. As senhas foram entregues no início do mês.

Neste ano, o FSS contou com a colaboração de empresas como Sabesp, Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA), Borrachas Monte Alto (BMA), RH Seguros e SICOOB COCRED, que destinaram cobertores ao departamento, para distribuição às famílias mais necessitadas.

Os colaboradores do Fundo Social organizaram a entrega e entregaram, também, máscaras de proteção às pessoas que estavam sem o item. O prefeito João Paulo Rodrigues também se fez presente, auxiliando na entrega e conversando com os munícipes. Neste ano, foi permitido que fossem retirados cobertores para outras pessoas, mediante a apresentação da senha.

“É um momento atípico e temos que pensar na integridade das pessoas. Por isso, autorizamos o recebimento com mais de uma senha, oportunidade de vizinhos se ajudarem, intermediarem esta entrega destes cobertores. Isso representa menos pessoas expostas ao vírus”, enfatizou a presidente do FSS, Lu Alexandre.

Entrega dos agasalhos acontece em julho

De 1º a 3 de julho, acontece a entrega dos agasalhos, no Centro de Convivência da Melhor Idade – Turcão I, a partir das 9 horas. O recebimento nestes dias não acontece por retirada de senha, mas por ordem de chegada, em fila que será organizada na área externa do clube e respeitando o distanciamento entre participantes.