Grupo Elo realiza campanha “Doe Vida”

A EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros disponibilizou o prédio para o cadastramento dos doadores.

A campanha “Doe Vida” está em busca de doadores de medula óssea para as pessoas que estão em tratamento contra a leucemia no Hospital de Câncer de Barretos. Em Monte Alto, a campanha será no dia 19 de agosto, a partir das 7 horas, na EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros.

Os doadores devem ter de 18 a 54 anos, estar em bom estado de saúde e não ter doença infecciosa, neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.

Para se cadastrar, é necessário levar um documento com foto e que esteja dentro do prazo de validade. A princípio, os doadores preencherão um formulário com dados pessoais e, em seguida, doarão uma pequena quantidade de sangue para fazer o exame HLA, responsável por diagnosticar a compatibilidade do doador com o paciente.

Os dados do doador ficarão cadastrados no site da REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) e, ao surgir um paciente compatível, o doador será informado antes de qualquer definição.

O Grupo Elo deu início a essa campanha com o apoio da BMA, Fundição BB, Fugini, Hutchinson e Quinelato, contando agora com o apoio da população.

Doe Sangue

Na mesma oportunidade, também estará sendo feita coleta de doação de sangue para o Hemocentro de Ribeirão Preto. O estoque está abaixo do mínimo necessário.

20247846_1052416841557340_3077007601626933059_o

 

Compartilhe