Ibitirama recebe doação de Oratório a São José

Instituído pelo Papa Francisco, 2021 é o ano dedicado ao santo, patrono da Igreja Católica

Os moradores de Ibitirama, além de centenas de visitantes e cicloturistas que passam pela entrada do Povoado receberam recentemente um novo espaço de fé e devoção.

Representando o grupo de oração “Mãe do Novo Homem”, o montealtense Carmo Ferreira Dias foi o responsável por buscar os recursos e apoio necessário para a construção de um Oratório a São José defronte a Capela de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

A escolha de São José ocorre por 2021 ser o ano dedicado a ele na Igreja Católica, conforme decreto do Papa Francisco.

A Prefeitura intermediou a implantação do Oratório através de um pedido do vereador Paulo Carello, uma vez que o espaço é considerado um ponto turístico de grande fluxo de visitantes.

Segundo Carmo, o local foi escolhido para seguir preenchendo com imagens externas o trajeto da Rota das Capelas, uma vez que já contribuiu com a implantação de outras imagens. Outro ponto apontado pelo fiel é a percepção de muitos acidentes no percurso Ibitirama a Monte Alto, de forma a consagrar a São José a proteção deste trecho, além de abençoar os moradores do Povoado de Ibitirama.

“O Povoado é um ponto de visitação intenso pelos visitantes de nossa cidade, que se encantam pela preservação da história e virtudes como a simplicidade e devoção. É louvável a iniciativa de embelezar ainda mais o caminho da Rota das Capelas através de gestos como este”, comentou o diretor de Turismo, Renan Petrasso.

Carmo também agradeceu o aval e benção do Pe. Fábio Ferreira Senna, pároco da Paróquia São Benedito e responsável pela capela do Povoado.

“Ele é o patrono da família. O pai que cuidou do Menino Jesus e protege a nossa vocação de sermos pais e mães. Decidimos homenagear a importância deste santo para a nossa vida e a vida da Igreja. Essa simples homenagem tem um sentido profundo: amarmos Jesus através de seus ensinamentos, este é o sentimento mais sublime do nosso coração”, finalizou o benfeitor.

A prefeita Maria Helena Rettondini visitou o local e agradeceu a inciativa do montealtense e ressaltou que mais pessoas estão buscando implantar imagens externas para nossos ciclistas e peregrinos.

“A fé é uma demonstração de amor, agradeço cada um que tem se preocupado em proporcionar espaços que deixam Monte Alto ainda mais bonita”, concluiu a chefe do Executivo.