Irmãs ambientalistas tem trabalho reconhecido pelo prefeito João Paulo Rodrigues

Um trabalho voluntário realizado por duas meninas chamou a atenção do prefeito João Paulo Rodrigues. Em outubro de 2018, as irmãs Amanda Beatriz Lanfredi e Bruna Emanuelle Lanfredi, de 9 e 5 anos, respectivamente, colocaram em prática um sonho que surgiu em casa: salvar o planeta, recolhendo o lixo que deveria estar em seu local adequado.

Os pais Rodimilson Emanuel Lanfredi e Ana Laura Rother Lanfredi contaram durante a visita ao gabinete, na tarde de quarta-feira (6), que a ideia foi muito bem aceita e não mediram esforços para colocar em prática o desejo das crianças. Desde então, a família percorre o bairro onde residem, Jardim Bela Vista, recolhendo o lixo e orientando as pessoas.

Segundo os pais, as duas meninas foram se motivando à medida que encontravam os problemas nas ruas e terrenos, aumentando a área de atuação e chegando a outros bairros. Amanda e Bruna ainda agem sempre que se deparam com alguma irregularidade como estacionamento em faixa amarela ou pessoas jogando o lixo pela janela dos veículos. “Isso já nos rendeu algumas histórias, mas não seremos nós que vamos acabar com a crença de nossas filhas. Elas têm razão de pensar desta forma”, explica a mãe Ana Laura.

O prefeito João Paulo recebeu a família e entregou, às duas jovens ambientalistas, medalhas de “Protetoras do Meio Ambiente”. A ideia é que a homenagem se torne uma lei e que, anualmente, montealtenses que ajam localmente recebam o reconhecimento dos serviços prestados em prol de um bairro mais consciente.