João Paulo assina convênio para 50 novas casas da CDHU

O prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues, esteve no Palácio dos Bandeirantes, no dia 27 de junho, para assinar ao lado do secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, o novo convênio para a construção de 50 moradias de interesse social.

O empreendimento será realizado através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, departamento da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, em área doada pela Prefeitura de Monte Alto.

Poderão se inscrever no programa as famílias que tenham renda entre R$ 1.200,00 e R$ 5.817,75. Os aportes de recursos variam de acordo com a renda, podendo chegar a R$ 40 mil. Os financiamentos serão feitos pela Caixa Federal, de acordo com as condições socioeconômicas de cada família beneficiária.

Segundo o prefeito João Paulo, o município possui três áreas propícias para receberem o empreendimento. Provavelmente, o local escolhido para construção destes cinquenta imóveis será em área entre o Jardim Vale dos Sonhos e Jardim Imperial, que já conta com infraestrutura, incluindo pavimentação asfáltica e iluminação, diminuindo o custo de construção e valor de cada residência aos seus proprietários. Porém, o CDHU deve aprovar a proposta de local.

As inscrições ainda não estão abertas e serão divulgadas na imprensa local, site e mídias sociais da Prefeitura de Monte Alto.

Área que pode receber as novas casas da CDHU, aproximadamente a 200 metros da Avenida Antonio Inforçatti