João Paulo se reúne com o Conselho de Políticas sobre Drogas da cidade

O prefeito João Paulo Rodrigues participou, no dia 3 de abril, de mais uma reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMPAD, na sede do Rotary Clube, em Monte Alto. Na ocasião, o COMPAD relatou as principais ações que serão implementadas pelo órgão em 2017 e 2018, em conjunto com diversas entidades e a própria Prefeitura Municipal.

“É importante estarmos acompanhando de perto as iniciativas deste e de todos os outros conselhos. Nesses próximos quatro anos estaremos governando com o apoio e a participação efetiva da sociedade”, explicou João Paulo.

Entre as ações do COMPAD para 2017 está a implementação da “Jornada Escolar de Qualidade de Vida” na rede de escolas públicas, municipais e estaduais. “Esse é um importante programa de Prevenção para nossos jovens não só na área de drogas, mas em relação ao bullying, discriminação e violência”, disse o presidente do COMPAD, Sílvio Antonio Vital.

A Jornada Escolar está prevista para começar ainda em abril nas escolas da cidade. Outro projeto do Conselho é um concurso de ilustrações que será realizado também na rede escolar de Monte Alto. De acordo com Aparecido Augusto Marcelo, que integra o COMPAD, os jovens deverão fazer ilustrações sobre temas ligados à prevenção”, finalizou.