Miss 2018: imprensa se reúne para escolher a sua representante

O resultado será divulgado na noite do dia 23 de agosto, durante o evento que elegerá a representante da beleza montealtense.

Mantendo uma tradição retomada em 2017, membros da imprensa local reuniram-se para conhecer um pouco mais as candidatas ao título de Miss Monte Alto 2018 e escolher a sua representante.

Na noite de terça-feira (14), a Cantina Toca do Tatu, localizada na Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1822, preparou uma recepção aos jornalistas, radialistas e colunistas de Monte Alto. Após a macarronada de massa caseira servida pelos proprietários Naia e Eustáquio Vitti, o “Tatu”, os organizadores convidaram os jurados a tomarem os seus lugares. Em seguida, a Miss Imprensa 2017, também sendo eleita a Miss Monte Alto no mesmo ano, Ana Cláudia Aleixo Soares, fez uso da palavra agradecendo a recepção dos veículos de informação e da Prefeitura.

“A experiência de poder contar a minha história em um jornal, uma revista, foi algo que nunca imaginei. Essa divulgação na mídia me tornou conhecida, isso fez com que eu recebesse o carinho da população e portas se abriram”. Ana ainda anunciou, em primeira mão, que foi convidada a participar de projeto em São Paulo, que escolherá a Miss Cohab, colaborando na seletiva do concurso.

O apresentador João Iani convidou as doze candidatas a se apresentarem. São elas: Vitória da Paz Ferreira (24 anos, professora de dança); Tainá de Lisboa Ricardo (20 anos, auxiliar administrativo); Fernanda Gabriela Gomes (18 anos, empresária); Ana Beatriz Dante (24 anos, biomédica); Tainara Maysa Rodrigues (21 anos, promotora de eventos); Franciele Fernanda Alves (26 anos, comerciária e professora); Isabel da Silva de Paulo (22 anos, operadora de loja); Eloiza Cristina Gonzaga (18 anos, estudante); Izabela Jeronimo da Silva (26 anos, secretária); Natália Cristina dos Santos (20 anos, estudante); Daniele Fernanda Uhl (18 anos, monitora e estudante); e Tamires Gabriely Almeida Luciano (19 anos, estudante).

Feitas as apresentações, o prefeito João Paulo Rodrigues agradeceu e relembrou a trajetória da atual Miss Imprensa e parabenizou os organizadores, primeira dama Lu Alexandre, Samuel Caires e João Iani pela dedicação em mais esta edição do concurso. Se dirigindo às candidatas, o prefeito desejou sorte. “Muito sucesso a todas, tenho certeza que vocês serão as grandes estrelas do concurso. A coroada como miss neste ano terá o mesmo tratamento que demos à nossa ‘filha adotiva’ Ana, e muito nos honra ter representantes que levem o nome do nosso município a outros lugares”.

Os representantes da imprensa fizeram perguntas diversificadas às candidatas, passando por assuntos como política, feminicídio, opinião sobre descriminalização do aborto, trabalhos e relacionamentos.

Após a rodada de perguntas, o envelope com os votos dos dez jurados foi lacrado e colocado em posse da proprietária do Jornal O Imparcial, Denise Penhalbel. A jornalista deve levar o envelope no Miss Monte Alto, para que seja aberto e o nome anunciado. A escolhida para o título de Miss Simpatia será conhecida na mesma noite, em votação entre as próprias candidatas.

As doze jovens, ao longo dos próximos dias, intensificarão os ensaios e conhecerão empresas parceiras do concurso. O Miss Monte Alto 2018 será realizado às 20 horas do dia 23 de agosto, no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão I). Ingressos individuais e das mesas para quatro pessoas, ambos limitados, estão à venda no Fundo Social de Solidariedade.

Texto: Raphael Bertolli
Fotos: Beatriz Leitão