Miss Imprensa 2019 é escolhida entre profissionais da cidade

O nome da ganhadora será conhecido na noite do Miss e Mini Miss Monte Alto, em 21 de agosto.

Na noite de quarta-feira (14), a Petiscaria RM abriu suas portas aos representantes da imprensa de Monte Alto para mais uma edição do Miss Imprensa, que neste ano de 2019 conta com 7 candidatas.

Os representantes de veículos da comunicação escrita, falada e eletrônica foram recepcionados com um coquetel, gentilmente fornecido pela petiscaria em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, organizadora do evento. Participaram do encontro e compuseram o corpo de jurados os jornalistas João Moreira Filho (Rádio Cultura AM/FM), Benê Abreu (Jornal Cidade Sonho), Mariana Penhalbel Seconi (Jornal O Imparcial), Elton Barroso (Jornal Tempo), Luiz Felipe Nunes (MATV), Carla Fenerick Devazzio (Monte Alto Agora), Thiago Oliva (Ontem a Noite), e os colunistas sociais Valtair Vilella e Rogério Gonçalves. O radialista Roger Viana (Rádio Alternativa FM/Alternativa TV), que seria responsável pelo décimo voto, não pode comparecer ao evento e justificou sua ausência.

Após o descontraído coquetel e uma roda de bate-papo, os jurados foram convidados a dirigirem-se a um outro ambiente, onde as candidatas os aguardavam ao som da dupla Tati Denadai e Marcelão Bambú, em um show acústico.

No novo local, os participantes foram acolhidos pelas atuais misses Vitória Ferreira (Misss Monte Alto 2018), Tainara Rodrigues (Miss Imprensa 2018) e Franciele Alves (Miss Simpatia 2018).

Tomando a palavra, Tainara falou da experiência em participar do concurso anterior e como isso impactou em sua vida. “Se pudesse dar um conselho, diria para que aproveitem e divirtam-se principalmente em cada etapa, porque passa muito rápido e cada momento traz um friozinho especial na barriga. Participar já torna cada uma de vocês especiais, e independente do resultado e da escolhida vocês já são vencedoras. Sintam-se felizes por estar vivendo esse momento.”, finalizou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre, agradeceu o empenho de todos em tornar o evento realidade e também aos patrocinadores. A realização do concurso não onera os cofres municipais, acontecendo graças à participação de empresas da cidade que colaboram com investimento e serviços.

Finalizando os discursos, em rápidas palavras o prefeito João Paulo Rodrigues desejou boa sorte a todas as candidatas e como esta experiência impacta diretamente na vida de cada uma delas, através do aprendizado, dos relacionamentos criados e a visibilidade.

Diferente das edições do Miss Imprensa em anos anteriores, a comissão organizadora optou por mudar a dinâmica desta eleição. Foi adotado um formato de entrevista onde as sete candidatas permaneciam sentadas, cada uma em sua mesa, e os profissionais da imprensa revezavam-se em rodadas de conversa individual, com 3 minutos cada.

Após a fase de entrevistas, João Moreira Filho foi sorteado para fazer uma pergunta geral, que todas as candidatas responderiam. O radialista explicou que os diálogos já haviam colaborado com a sua decisão e preferiu, ao invés de realizar uma nova pergunta, agradecer a todas pela disposição, desejando sucesso no desfile e em todos os futuros projetos que as jovens ingressassem.

O colunista Rogério Gonçalves foi o próximo sorteado e perguntou às candidatas sobre as oportunidades que surgiriam com o título, inclusive de trabalhar na imprensa de Monte Alto.

Em seguida, os jurados assinalaram nas fichas de votação a sua candidata escolhida, entre Camila de Oliveira (18 anos), Ane Flávia de Souza Pereira (23 anos), Janaina de Oliveira Nunes (20 anos), Ana Beatriz Tréssino (21 anos), Tawane Mayra Rodrigues (18 anos), Gabriella Ribeiro Revolti (18 anos) e Ellen Cristina Calamari Pereira (19 anos).

Os votos foram colocados em envelope lacrado e assinado por todos os presentes. O colunista Valtair Vilella foi sorteado a ser guardião do envelope, levando consigo os votos até o momento do anúncio, em 21 de agosto.

Terminado o processo de escolha do Miss Imprensa, as sete candidatas votaram entre si para o título de Miss Simpatia. Novamente, o envelope foi lacrado e assinado, permanecendo com a presidente do FSS.

Organização e candidatas reuniram-se, terminando a noite com porções oferecidas pela Petiscaria RM e seu proprietário, Rogério Momente. O belo local, na Rodovia SP-305 entre Monte Alto e Jaboticabal, a partir de agora será disponibilizado para ensaios fotográficos.

Colaboraram também com mais esta edição do Miss Imprensa os patrocinadores Arcanum Boutique Íntima, Dona Sucré Cafeteria & Doceria, Correia Produções, Michelli Floricultura e Decoração, Audácia Eventos, João Iani Produções e Gallo’s Distribuidora.