Missão do Sebrae leva empresários à São Paulo para Equipotel

No dia 17 de setembro, o Posto Sebrae Aqui, de Monte Alto, levou micro e pequenos empresários para visita técnica e de negócios à 51ª edição da Equipotel, feira que reúne mais de 1.500 expositores dos setores de hospedagem e gastronomia. O objetivo foi apresentar novidades, tendências, equipamentos e serviços para hotéis, pousadas, resorts, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos.

Com a recente movimentação dos setores turísticos de Monte Alto, que recentemente recebeu o título de Município de Interesse Turístico, muitos empresários foram se atualizar e acompanhar os últimos lançamentos do setor.

O Posto Sebrae Aqui é mantido pela Prefeitura Municipal de Monte Alto, através de parceria com a Associação Comercial e Industrial e o Sindicato dos Produtores Rurais. O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani, que coordena os trabalhos do Sebrae em Monte Alto, acompanhou a missão até a capital paulista.

Dados da Abracohr (Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes) apontam, respectivamente, um crescimento de 8% e 6% em hospedagem e gastronomia em 2013. Entre os fatores que contribuem para o avanço desses setores estão os festivais gastronômicos, workshops, valorização da alta gastronomia, além dos eventos esportivos internacionais que serão sediados no Brasil. Juntos, em 2012, esses setores movimentaram em torno de R$ 5 bilhões.

Há 55 anos, a Equipotel é evento referência para toda a cadeia de hospitalidade e serviços alimentares na América Latina. Um ambiente propício para encontrar tendências, fazer relacionamento e fechar negócios ao reunir, em um mesmo local, toda a indústria com foco em serviços de hospitalidade.

Com uma ampla exposição setorizada, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que buscam produtos, soluções e serviços, relacionados à arte de receber bem.