Monte Alto assina repasse para programas sociais

O valor ultrapassa R$ 450 mil, e beneficiará famílias através do Fundo Estadual de Assistência Social e do Programa Vivaleite.

O prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues, esteve na cidade de Ribeirão Preto, na última segunda-feira (16), participando de reunião que contemplou cidades da região com repasses do governo estadual.

Para Monte Alto, foram destinados R$ 165.484,80 do Programa Vivaleite, que beneficiará 416 crianças, de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Cada família recebe 15 litros de leite por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Outro montante, de R$ 286.713,90, foi conquistado pela atual administração, referente ao Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS). A verba possibilita o investimento em serviços, ações e programas socioasssitenciais. Aproximadamente 756 pessoas serão beneficiadas com este repasse.

Participaram da reunião, além de políticos da região que foram recepcionados pelo prefeito Duarte Nogueira, Marcos Vinholi, diretor do Programa Vivaleite e Floriano Pesaro, secretário de Desenvolvimento Social de SP.
Ao todo, 25 cidades foram beneficiadas com estes repasses. No FEAS, Monte Alto foi a quarta cidade mais beneficiada, ficando atrás apenas de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal.

Marcos Vinholi, Floriano Pesaro, João Paulo Rodrigues e Duarte Nogueira_site
Marcos Vinholi, Floriano Pesaro, João Paulo Rodrigues e Duarte Nogueira durante assinatura do repasse (Foto: Rubens Okamoto)