Lintas Serayu

Monte Alto confirma dois casos de dengue

Equipe da Vigilância Epidemiológica começou a nebulização esta semana.

O departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou dois casos de dengue entre a população. Ambos são moradores do bairro Real Paraíso. Para evitar a proliferação do mosquito, a equipe de Controle de Vetores deu início, nesta segunda-feira (2), à nebulização com aplicação de inseticida nos bairros da cidade.

Nos últimos anos, o país teve centenas de casos de dengue e a população precisa ficar atenta aos sintomas e cuidados necessários em suas residências. Na cidade, a equipe está aguardando os resultados de mais três suspeitas da doença.

Para evitar a infestação do Aedes aegypti, é preciso adotar medidas permanentes de controle. Na prática, isso significa incluir medidas de prevenção na rotina. Bastam 10 minutos por semana para vistoriar possíveis criadouros em sua casa e os locais que possivelmente pode ter água parada: calhas, ralos, pneus, piscinas, vasos de plantas, lonas e manter as latas de lixo tampadas.

De acordo com Julio Cesar David Pereira, diretor do departamento, o combate ao mosquito deve ser iniciado dentro de casa, com a conscientização e eliminação de todos os criadouros. “A prevenção é a única arma contra a doença”, ressaltou.

sintomas-da-dengue-3