Monte Alto é titular de Educação Ambiental no Comitê Turvo-Grande

Representada pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, cidade foi votada como titular dentro de Câmara Técnica de Educação Ambiental

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue desenvolvendo políticas públicas e integrando órgãos colegiados na área ambiental.

Neste quesito, após reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica Turvo-Grande, a cidade ocupou a titularidade na Câmara Técnica de Educação Ambiental e a suplência na Plenária do Comitê.

“O Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) é um ente integrante do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) e é onde ocorre o debate sobre esses recursos e análises iniciais de projetos da área, além do papel de aprovar o Plano de Recursos Hídricos da Bacia”, comenta o secretário municipal Fábio Nascibem.

MAIS

Ainda falando em participações, Monte Alto também possui a titularidade no Conselho Deliberativo do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA), um fundo público não-estatal, de interesse público, com a finalidade de fortalecer coletivos e processos educadores ambientalistas permanentes.

O propósito é identificar e articular iniciativas de Educação Ambiental para que ganhem escala, unindo pessoas e instituições, alinhando-as com políticas públicas e fortalecendo espaços de tomada de decisão.

ATUAÇÕES

Fábio reitera que, quando possível ser presencial, ocorrerá workshop sobre uma importante técnica que alia o uso de Ozônio para conter pragas e melhorar a produtividade, “sendo uma prática muito mais sustentável que o uso de agrotóxicos”, acrescenta.

Por fim, o secretário municipal comenta que uma plataforma (aplicativo) está sendo desenvolvida, objetivando dar visibilidade aos produtores da agricultura familiar montealtense, “trazendo nela seus produtos, localizações e suas histórias de vida, garantindo produção e escoamento que garanta produtividade o ano todo”.