Monte Alto inicia instalação de novos semáforos em quatro pontos críticos

A Prefeitura de Monte Alto, através do seu Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, deu início nesta semana às instalações de quatro novos semáforos, em cruzamentos de grande fluxo de veículos e onde, frequentemente, ocorrem acidentes de trânsito.

Os novos equipamentos foram adquiridos por R$ 139 mil, através de recursos próprios, e serão instalados nos seguintes trechos:

• Cruzamento da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca com a Rua dos Lírios
  • Cruzamento da Rua Florindo Cestari com a Rua Rui Barbosa
  • Cruzamento da Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, Rua Antônio da Silva e Avenida Comendador Bonfiglioli
  • Cruzamento da Rua Ananias de Carvalho, Rua Marechal Floriano Peixoto e Avenida Presidente Castelo Branco

Com a finalização dos trabalhos nos quatro pontos, o prefeito João Paulo Rodrigues solicitou que um quinto equipamento fosse comprado através de aditivo junto à empresa, para instalação no cruzamento das Ruas Dr. Raul da Rocha Medeiros e Porfírio Pimentel. Recentemente, Monte Alto se sensibilizou com acidente ocorrido neste quarteirão entre motociclista e idosa que atravessava no local. Este trecho, como os demais acima, receberão a melhoria e as faixas de pedestres, que também já estão sendo pintadas.

Segundo o diretor do DEMUTRAN, Renato Ulian, a empresa está na cidade para elaborar um projeto de segurança para a rotatória entre a Marginal Ítalo Lanfredi, Avenida José de Paula Eduardo e Avenida Antônio Inforçatti, popularmente conhecida como “rotatória do Zé Galinha”. O local é motivo de preocupação e já registrou diversos acidentes, devido ao grande fluxo de veículos para acessar aos bairros e as empresas instaladas no Distrito Industrial de Monte Alto.