Lintas Serayu

Monte Alto participa de curso do VerdeAzul em Barra Bonita

Na manhã de quarta-feira (10), o recém-nomeado secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes, esteve acompanhado do diretor de Marketing da Prefeitura de Monte Alto, Raphael Bertolli, em curso realizado pelos gestores do Programa Município VerdeAzul, em Barra Bonita (SP). Ambos são interlocutores do programa no município, Tadeu como titular desde 2017 e Raphael, como suplente desde 2018.

Neste evento, uma novidade foi comunicada aos representantes de diversas cidades presentes: a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo pretende, ainda este ano, lançar programa similar ao que já existe hoje na Secretaria de Meio Ambiente, com o Município VerdeAzul. As informações foram passadas por Francisco Rodrigo Martins, assessor técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), antiga CATI.

Em seguida, o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva, falou sobre teoria e prática da poda em árvores urbanas e como recuperar podas errôneas, levando ao término das explicações os presentes à orla do Rio Tietê, mostrando o que foi dito em árvores do local.

Para o secretário e interlocutor Tadeu Veronezi Nunes, as informações transmitidas muito acrescentam ao curso que já havia sido realizado pelo programa, em Embaúba no mês passado. “Nossos esforços agora são direcionados a levar, o que foi transmitido nos dois eventos, para todos os munícipes interessados, inclusive profissionais que atuam nas podas de árvores de Monte Alto”, finalizou.