Monte Alto participará da Hora do Planeta 2018

Realizada todo ano e mobilizando cidades de vários países, a Hora do Planeta, em 2018, será realizada no dia 24 de março, sábado. O movimento é a maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas.

Desde que foi lançada pelo WWF, em 2008, em Sydney (Austrália), a Hora do Planeta busca inspirar indivíduos, comunidades e empresas a tomarem medidas em prol da segurança climática. Em 2017, mais de 145 cidades brasileiras participaram, envolvendo 250 mil pessoas incluindo Monte Alto.

Em 2018, a Prefeitura de Monte Alto apagará, das 20h30 às 21h30, as luzes do Paço Municipal, Centro Cívico e Cultural, Complexo Esportivo “Baby Barioni”, Praça do Trabalhador e Praça Central. Durante este período, a Guarda Civil Municipal dará apoio, preservando os locais onde a iluminação estará temporariamente interrompida.

Para o WWF-Brasil, o movimento de apagar as luzes ainda é um alerta necessário sobre os impactos das mudanças climáticas, que estão cada vez mais constantes e intensas.

A Prefeitura de Monte Alto convida todos a integrarem este movimento global. Das 20h30 às 21h30, montealtenses podem desligar as luzes e aparelhos eletrônicos e discutir, em família, no trabalho ou com os amigos, sobre ações locais que possam colaborar com a redução dos efeitos das mudanças climáticas e os impactos à biodiversidade. A ONG e instituições parceiras acompanharão as postagens nas redes sociais, através da hashtag #ConectadosNoPlaneta.

horadoplaneta