Lintas Serayu

Monte Alto realiza Fórum Regional de Turismo & Negócios

A próxima semana será marcada por um importante evento regional, que será realizado em Monte Alto. Trata-se da primeira edição do Fórum Regional de Turismo & Negócios, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, terça e quarta-feira, no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão I).

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Turismo e Marketing e da SECEL – Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Todos os interessados nas oportunidades de geração de emprego e renda vindos do Turismo estão convidados, com entradas gratuitas.

“É uma ótima oportunidade para a sensibilização da população da cidade e região em relação ao Turismo, que deve ser uma opção de desenvolvimento local viável e duradoura”, afirma Rogério Menani, diretor da Prefeitura e um dos organizadores do evento.

No dia 6 de novembro, terça-feira, o evento ocorre no período noturno, começando às 19h30. Nessa noite os presentes vão acompanhar uma palestra do renomado consultor de Turismo do SENAC São Paulo, Jorge Carlos Silveira Duarte, que vai falar sobre o tema “Turismo é Negócio”. Após a palestra, será lançado oficialmente o “Programa Monte Alto Aqui Tem Turismo – Promatur”, que engloba todas as ações da cidade na área.

No dia 7 de novembro, quarta-feira, a programação é matutina, quando os convidados vão acompanhar as palestras dos especialistas Marcus Lucius de Carvalho Correa, do SENAC, e Leonardo de Moura Persi, do SEBRAE-SP. No período da tarde será oferecido um City Tour pela cidade, ou seja, um passeio pelos principais atrativos turísticos de Monte Alto.

Paralelamente ao City Tour, ocorrerá uma reunião com as cidades que formam a Governança Regional ao qual pertence Monte Alto no Mapa do Turismo Brasileiro, que é a “Região Turística Caminhos da Mogiana”. Nessa ocasião serão lançadas as bases para a criação de uma nova Governança Regional chamada “Relíquias do Interior”.

A entrada para os dois dias do Fórum Regional de Turismo & Negócios é gratuita, sendo que as inscrições poderão ser feitas pela Internet, através do link bit.ly/forumreg18 ou pelo banner no site da Prefeitura de Monte Alto. Mais informações podem ser obtidas no site www.turismomontealto.com.br ou diretamente na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura Municipal de Monte Alto, no tel. 3244-3113, ramal 3149.

Texto: Rogério Menani
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto