Lintas Serayu

Monte Alto recebe a pré-certificação no VerdeAzul

No dia 11 de julho, na cidade de Bauru, o Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entregou os certificados para os municípios participantes do programa, voltado à elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Dos 638 municípios paulistas inscritos no programa, 164 receberam a certificação. Pelo terceiro ano consecutivo, Monte Alto obteve resultados positivos.

Os municípios são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Monte Alto já garantiu 51,41 dos 80 pontos necessários para a certificação final, em outubro. Desde 2017 o município conquista o título, sendo que em 2018, conquistou o 20º lugar do estado de São Paulo, com 89,38 pontos.

O interlocutor do PMVA em Monte Alto e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes, participou da solenidade de certificação com o suplente do PMVA e diretor de Marketing, Raphael Bertolli. Após anúncio da cidade, o interlocutor recebeu o certificado das mãos do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido; o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva, e do prefeito de Bauru e ambientalista, Clodoaldo Gazzetta.