Monte Alto reforça frota com duas novas pás carregadeiras

A Prefeitura de Monte Alto conheceu, na manhã de segunda-feira (25), as duas novas pás carregadeiras, que auxiliarão no trabalho de limpeza no município, manutenção das estradas rurais e que foram conquistadas junto ao FECOP e Governo Federal.

O primeiro veículo foi anunciado no ano passado, no momento da certificação de Monte Alto no Programa Município VerdeAzul. Presente no anúncio, em São Paulo, o prefeito João Paulo Rodrigues assinou o convênio com o Fundo Estadual de Controle da Poluição Ambiental.

A outra pá carregadeira foi conquistada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Nelson Marquezelli. Segundo o prefeito João Paulo, o apoio do deputado federal e ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, foi também primordial para a obtenção.

As compras foram realizadas por intermédio de pregões públicos. No primeiro, com participação de duas empresas, o valor do veículo chegou a R$ 313 mil. Em seguida, com participação de três empresas, o valor chegou a R$ 309 mil.

As pás carregadeiras são do modelo Hyundai HL740-9. De fabricação nacional, os veículos apresentam novas tecnologias. O motor diesel Cummins QSB6.7, confiável e econômico, conta com baixa emissão de ruído e manutenção simples. A transmissão automática compõe 4 modos de trabalho (manual, leve, normal e pesado).

Os operadores também usufruirão dos benefícios. A ampla cabine permite visibilidade aprimorada, além de contar com apoios de braços para redução de cansaço operacional, rádio AM/FM com interface MP3 e entrada USB, monitor LCD colorido e ar condicionado.

As duas pás carregadeiras já estão à disposição da Prefeitura de Monte Alto, colaborando ainda mais nas atividades diárias das equipes de Obras e Infraestrutura do município.