Museus de Monte Alto reabrem na próxima segunda-feira

Feriado de 9 de julho ainda contará com homenagens às famílias dos soldados constitucionalistas e exibição de documentário sobre a história da Câmara Municipal.

 

SITE_Equipe prepara os últimos detalhes e a limpeza do local para sua reabertura ao público

 

Uma cerimônia que deve contar com a presença de políticos não só do município, mas de toda região além de estudiosos da área, marcará a reinauguração dos Museus de Paleontologia, Histórico e Cultural de Monte Alto, na próxima segunda-feira (9).

A partir das 10 horas, o Departamento de Cultura recepciona o público no Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur” para a solenidade que abre os locais novamente aos visitantes, após obra que durou mais de dois anos. O prédio recebeu um novo telhado, novas janelas, elevador, rampas de acessibilidade, além de outras adequações visando o conforto dos visitantes e a preservação das peças expostas.

As famílias do professor Antonio Celso de Arruda Campos, Dr. Fernando José Freire de Andrade e Hypolito Barato, que dão nome aos museus de Paleontologia, Histórico e Cultural, e de Arqueologia, respectivamente, serão homenageadas.

Documentário abre dia histórico

Antes da reabertura dos museus, às 8 horas, a Câmara Municipal de Monte Alto prepara a exibição do documentário “Legis(Nosso)Lar”, no Cine Teatro. Produzido em 2016 para marcar os 120 anos de história política de Monte Alto, dirigido e roteirizado pelos jornalistas Luiz Felipe Nunes e Elton Barroso, o filme conta com dados retirados dos arquivos do Museu Histórico, entrevistas com representantes de Executivo e Legislativo, captadas no Studio Mix de Monte Alto, trazendo também imagens e entrevistas históricas feitas por José Augusto Nascibem entre os anos 1980 e 1990.

O documentário foi exibido originalmente na inauguração do Museu Legislativo “José Zacharias de Lima”, agora tornando-se a primeira produção montealtense a ser projetada na tela do Cine Monte Alto, com homenagem ao soldado constitucionalista José Zacharias de Lima. A exibição tem duração de 1 hora e entrada franca.

Compartilhe