Mutirão de combate ao Aedes aegypti recolhe quase 10 toneladas de material em Monte Alto

Em ação conjunta de 22 cidades participantes da área de cobertura da emissora EPTV, Monte Alto recebeu a 3ª edição do Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Vinte colaboradores estiveram envolvidos no trabalho, divididos em grupos que percorreram, na manhã e tarde de sábado (27), os bairros Vila Gadini, Jardim Alvorada, Vera Cruz, Bom Retiro, Jardim Esperança e Canaã.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Júlio César David Pereira, os 4 caminhões recolheram, ao todo, 9865 kg de material, colocados pela população para descarte nas calçadas.

Além das ruas e avenidas previstas no cronograma do mutirão, outras receberam a visita dos trabalhadores, onde munícipes fizeram também questão de descartar, conscientemente, material que pudesse abrigar larvas do mosquito. A equipe envolvida no mutirão agradeceu a população pela grande participação em mais esta ação de prevenção.