Novas ambulâncias do SAMU atendem a população a partir do dia 20

Os dois novos veículos adquiridos pela Prefeitura de Monte Alto já estão equipados e autorizados a atender a população local, a partir do dia 20 de agosto, data em que se inicia novo cronograma de trabalho dos profissionais da saúde.

As ambulâncias são equipadas com aspirador portátil, oxímetro de pulso, desfibrilador externo automático e glicossímetro. Quando acionada, a unidade de suporte básico prestará atendimento no local, diminuindo os riscos como sequelas ou agravo do quadro de saúde em situações como acidentes de trânsito, acidentes de trabalho, urgências obstétricas, psiquiátricas ou cardiovasculares. Outro recurso que dará agilidade ao atendimento é o emprego de smartphones com aplicativo, que notificarão os profissionais de novos chamados, com informações do ocorrido e endereço. Dois novos aparelhos foram entregues às equipes que trabalharão nas novas ambulâncias.

O coordenador do SAMU em Monte Alto, Janderson Antenor do Nascimento, apresentou os veículos ao prefeito João Paulo Rodrigues, acompanhado da secretária de Saúde, Sueli Melo. As ambulâncias são reguladas pela central médica de Ribeirão Preto, através do telefone 192.

Já são quatro ambulâncias adquiridas na atual gestão, sendo três para o SAMU e uma para o COUR.