Novo cardioversor já equipa o Pronto Socorro de Monte Alto

A Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na tarde da última quinta-feira, 4 de junho, o cardioversor que foi adquirido recentemente e já está disponível no Pronto Socorro local.

A cardioversão é a aplicação de um choque elétrico sobre o tórax com o objetivo de despolarizar todas ou quase todas as fibras cardíacas de maneira simultânea. Ele visa restaurar o impulso do coração de forma coordenada. Diferente do desfibrilador, o cardioversor possui circuitos aptos a detectar a atividade elétrica do coração e sincronizar a aplicação do choque desfibrilatório. Já há, no Pronto Socorro, médicos e enfermeiros capacitados para operar o novo equipamento.

Na última prestação de contas realizada na Câmara Municipal de Monte Alto, a Secretaria de Saúde já havia citada a compra do equipamento, assim como de um novo aparelho de ultrassom e de uma maca hidráulica. Porém, os itens estavam em falta e não haviam sido entregues. O cardioversor já está no PS e, segundo o departamento, os outros dois equipamentos devem chegar nos próximos dias.

Cardioversor adquirido para o Pronto Socorro Municipal