Obras no cemitério de Aparecida de Monte Alto continuam

Na tarde de terça-feira, 22 de outubro, o prefeito João Paulo Rodrigues e o vereador Prof. Thiago Cetroni estiveram vistoriando as obras no cemitério localizado no Distrito de Aparecida de Monte Alto.

O administrador distrital, Samuel Henrique Fonseca, recepcionou prefeito e vereador e apresentou o que está em andamento atualmente. A equipe já faz o plantio de grama esmeralda, de visual agradável e baixa manutenção, na área externa, entrada do cemitério e nas laterais da via principal de acesso aos túmulos. Ao todo, são 1.200 metros de grama, já adquiridos pela Prefeitura. O barranco em frente ao cemitério foi recortado e nivelado, criando um estacionamento que receberá pedra brita e visa dar mais segurança e acessibilidade aos visitantes.

Desde o final de março diversas ações são feitas no local, como a demarcação de quadras, concretagem das ruas internas, construção do queimador de velas e da galeria de captação de águas pluviais, e a reforma dos muros, do cruzeiro e do depósito. Os pedidos por melhorias são antigos, com relatos que até mesmo o muro do cemitério, na década de 40, foi construído pela população sem intervenção do Poder Público. No final de agosto deste ano, o Morgue Municipal recebeu também revitalização, trazendo um pouco mais de conforto em um momento onde muitos moradores estão fragilizados.

O término das obras no cemitério está previsto para 2 de novembro, Dia de Finados, quando ocorrerá uma missa no local, às 9 horas, com o padre Sebastião de Magalhães Viana Junior, pároco e reitor da Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina.