Lintas Serayu

‘Operação Montesina’ garante a segurança dos romeiros no Distrito de Aparecida

Com o objetivo de fornecer mais tranquilidade e segurança aos moradores e romeiros, que nestes doze dias de festa passaram pelo Distrito de Aparecida do Monte Alto, a Guarda Civil Municipal realizou, de 30 de agosto a 11 de setembro, operação denominada “Montesina”.

Em conjunto com instituições como as Polícias Civil e Militar, os profissionais prepararam forte esquema de policiamento, com patrulhamentos preventivos que inibiram condutas ilegais. A GCM, inovando, baseou todo seu modo operante nos procedimentos de poder de polícia administrativa, priorizando o sossego público.

Apesar da intensificação das atividades devido aos dias de festa, o patrulhamento diário do distrito não foi deixado de lado, assim como da zona rural. O que ocorreu foi u m reforço, visando a preservação do patrimônio público e privado. Nos dias da operação não houve registro de furto a residência.

A Guarda Civil agradece a colaboração dos moradores do distrito e visitantes, assim como o fundamental diálogo mantido com as Polícias Civil e Militar, SAMU/COUR, Subprefeitura e Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Montesina.

Estatísticas

Patrulhamento preventivo                 47
Patrulhamento rural                            2
Patrulhamento especializado           15
Saturação e visibilidade                     3
Presença e visibilidade                      7
Embriaguez ao volante                      3
Tumulto e desinteligência                  1
Apoio e evento religioso                    1
Orientação/Trânsito                           2
Menor em situação de risco              1
Nada constatado                               1
Encontro de documento/devolução   1
Proteção de pessoa/patrimônio         1

IMG_7858