Polo da UNIVESP é apresentado e recebe visita do deputado Chico Sardelli

A ETEC Alcides Cestari abriu suas portas, na noite de 24 de maio, para recepcionar o deputado estadual Chico Sardelli que, acompanhado de autoridades municipais, políticos da região e alunos, conheceu as dependências da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

A universidade pública é voltada exclusivamente à Educação a Distância (EAD), com credenciamento pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC, e conta com seu polo em Monte Alto desde o início do ano. A conquista só foi possível graças ao esforço e participação do deputado estadual Chico Sardelli (PV). A Prefeitura de Monte Alto, por sua vez, investe mais de R$ 150 mil no projeto, com equipamentos, infraestrutura e administração. No município, são oferecidos três cursos superiores: Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Computação e Licenciatura em Matemática.

Recepcionaram o deputado na instituição, a orientadora do polo, Marilena Regina Maria da Silva; o diretor da ETEC, Antonio Pinto do Nascimento Neto; o prefeito João Paulo Rodrigues; a primeira-dama e presidente do FSS, Luciana Alexandre; gestores municipais, vereadores e alunos da instituição.

Chico Sardelli agradeceu a recepção e elogiou o empenho do Poder Executivo em disponibilizar educação gratuita e de qualidade à população. “Precisamos pensar primeiro nas próximas gerações. É por isso que estou aqui, por acreditar neste projeto e na educação como órgão transformador. Monte Alto disse ‘sim’ à educação”.

Finalizando o encontro, os presentes conheceram a sala onde são ministradas as aulas.