Prefeito assina convênio de 380 mil reais para o trânsito de Monte Alto

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital, nessa terça-feira (3), o prefeito João Paulo Rodrigues assinou com o Detran-SP o convênio que libera recursos para o município adquirir e instalar novos semáforos e lombo faixas ainda este ano.

“O intuito é melhorar a segurança viária em todo o município de Monte Alto”, afirmou o prefeito João Paulo Rodrigues, que esteve acompanhado do vice-prefeito José Cláudio Inforçatti, o Bicudo, do deputado estadual Marco Vinholi e do deputado federal Arnaldo Jardim.

Apenas doze cidades paulistas foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin a receber verbas. Para Monte Alto, foram viabilizados R$ 383.856,00 pelo programa estadual Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

O prefeito João Paulo Rodrigues lembrou a importância do trabalho dos diversos setores envolvidos no projeto, como a Secretaria de Planejamento, do secretário Adair Teixeira, da arquiteta Dalissa Garbin, do engenheiro Jair Duran; da Diretoria de Trânsito, através do diretor Renato Ulian; da Secretaria de Finanças e Orçamento, através do secretário Marcos Roberto Mantovani e do trabalho do vice-prefeito, José Cláudio Inforçatti, o Bicudo. Além deles, João Paulo agradeceu à empresa Genus, que desenvolveu o projeto.

Com a liberação dos recursos, a Prefeitura agora já está providenciando os trâmites legais para abertura da licitação. Serão implantados equipamentos de dois, de três e quatro tempos conforme a necessidade de cada cruzamento.