Prefeitura e Sebrae encerram primeira capacitação para empresários do setor de Turismo

Nesta terça-feira, dia 17 de julho, a Prefeitura Municipal de Monte Alto, em parceria com o Posto Sebrae Aqui, realizou o encerramento do Projeto Turismo, que capacitou empresários do setor para as futuras demandas deste nicho de mercado na cidade.

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve presente na ocasião. “Temos que preparar nossas empresas para o aumento da atividade econômica, que pode ser gerado pela atividade turística”, argumentou. “É isso que estamos fazendo: preparando a cidade para gerar mais renda e mais empregos”, finalizou.

Entre todos os projetos do Sebrae da regional de Ribeirão Preto, Monte Alto é a cidade que mais aderiu ao projeto, com 30 empresas participantes. “Fizemos um trabalho minucioso de visitas a mais de 120 estabelecimentos para chegar a essa marca”, explica o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura, Rogério Menani. “E o resultado está aí”, afirmou.

Segundo o diretor, o Turismo em Monte Alto já é uma realidade. “Temos os romeiros da Virgem Montesina e da Menina Izildinha, temos o selo de Município de Interesse Turístico, as obras do MIT e as empresas que já oferecem pacotes de turismo receptivo para ciclistas e para o turismo de aventura”, afirma. “Agora é hora de pensarmos em ações práticas, voltadas para o resultado financeiro das empresas e das pessoas”, complementa.

Este Projeto Turismo, do Sebrae, integra o rol de ações do Programa Monte Alto Aqui Tem Turismo-Promatur, da Indústria, Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura, e visa desenvolver o Turismo e aumentar a atividade econômica de serviços na cidade.

Todas as atividades deste Projeto Setor Segmento Turismo 2018 receberam acompanhamento do Sebrae SP para mensuração de resultados obtidos e os participantes tiveram capacitação exclusiva para seu segmento. Participaram hotéis, restaurantes, sorveterias, lojas, indústrias alimentícias e agências de turismo, entre outros setores.

No total, foram oferecidas 36 horas de atendimentos coletivos, com palestras e treinamentos específicos, e 7 horas de atendimentos individuais, com foco nas questões e problemas de cada empresa.