Prefeitura estuda convênio com USP para melhorias no trânsito

Trabalho seria feito por equipe técnica de São Carlos

Na tarde de terça-feira, 9, a prefeita Maria Helena Rettondini recebeu em seu gabinete a visita do professor Coca Ferraz, Doutor em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da USP de São Carlos.

“Na oportunidade, foi tratado sobre um convênio junto à FIPAI (Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial, órgão ligado à USP de São Carlos) em que engenheiros virão até Monte Alto para fazer um estudo sobre o trânsito e mobilidade urbana”, comentou Renato Ulian, diretor do Demutran.

“Além disso, também será feito um levantamento sobre o transporte coletivo, com sugestão de mudanças de rotas, horários e pontos de ônibus. Esta foi a primeira visita para que, futuramente, esse convênio traga melhorias ao município”, acrescentou.

Além de Maria Helena e Renato, o vice-prefeito, Dr. Joaquim, a secretária de Segurança Pública, Regina Marques e o secretário de Planejamento Urbano, Gustavo Nardoci participaram do encontro.

Ao final, o professor Coca entregou o livro “Segurança Viária”, de sua autoria, com uma dedicatória à Maria Helena.