Prefeitura expõe novos tratores que serão utilizados na Agricultura Familiar em Monte Alto

A Prefeitura Municipal de Monte Alto esteve expondo na Praça da Bandeira, durante o final de semana, os novos tratores de sua frota, adquiridos através da Patrulha Agrícola para a utilização nas propriedades que participam da Agricultura Familiar do município.

Para chegarem até Monte Alto, os novos veículos contaram com o apoio do ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e também deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS-SP).

“Essa é mais uma prova da atenção e apoio que recebemos deste deputado, que sempre está trabalhando por Monte Alto”, ressaltou o prefeito João Paulo Rodrigues, que esteve vistoriando os equipamentos no domingo.

O Programa Patrulha Agrícola pertence à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e consiste em contribuir com kits de maquinários para os pequenos e médios produtores rurais. Em Monte Alto, foi entregue um trator agrícola, um distribuidor de calcário e adubo, uma plantadeira hidráulica e um pulverizador agrícola de 600 litros. O valor do kit é de cerca de R$ 130 mil, e os equipamentos ficarão à disposição dos agricultores familiares da cidade.

Além dos equipamentos conquistados pela Patrulha Agrícola, o Governo Federal disponibilizou, através de emenda do deputado Arnaldo Jardim, um novo trator e quatro roçadeiras, que serão utilizados na limpeza urbana de Monte Alto.