Proerd forma 350 crianças das escolas municipais e particulares

IMG_5585

O programa visa conscientizar os alunos a manterem-se longe das drogas e violência.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realizou, na noite de terça-feira (26), a formatura de encerramento das atividades deste primeiro semestre de 2018 com os alunos dos quintos anos das escolas municipais e particulares de Monte Alto. Os jovens, familiares, professores, gestores e vereadores se reuniram no Ginásio Poliesportivo Baby Barioni para a comemoração.

As aulas foram ministradas pelo Cabo Célio Rebechi, que já desenvolve o programa há alguns anos no município. A iniciativa das atividades foi através da Polícia Militar, que busca auxiliar as crianças de todo país a não iniciarem no mundo das drogas e violências.

Os formandos foram das EMEBs Profª Maria Aparecida Olivério Tiezerini, Profº Norival Mendes, Profª Florípes de Carvalho Motta, Profª Oraildes Barroso Zocco, SESI, Colégio Objetivo e COC Maria Eugênia.

Na abertura do evento, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo”, agradeceu a presença dos alunos e familiares no evento. “O Proerd está aqui para dar apoio aos pais e familiares que querem seus filhos longe das drogas, juntos vamos tirar esse mal da nossa sociedade”. Também fez o uso da palavra, a secretária de Educação, Sueli Hypólito Amantéa, que parabenizou o Cabo Célio e todos os professores que colaboraram para a realização do programa em Monte Alto. “Nós só temos a ganhar com essas iniciativas, precisamos estar atentos com as nossas crianças e prosperar para um futuro melhor”.

Durante o evento, aconteceram apresentações de dança, premiações das melhores redações, sorteio de kits escolares e, encerrando a noite, o sorteio de uma bicicleta.

O Cabo Célio contou com o apoio do Capitão Vanderlei Correa Alves, que é comandante da 2ª CIA e também com o Sargento Jorge Barbosa Junior, do 1º Pelotão de Monte Alto.