Lintas Serayu

Profissionais da Saúde participam de capacitação

O Cine-Teatro Municipal foi palco da capacitação “Impactos da Pandemia na Saúde Mental dos Servidores”, organizada pela Secretaria de Saúde através da Diretoria de Promoção da Saúde.

O evento, gratuito, aconteceu na sexta-feira, 15, ministrado pelo psicólogo Robson Bezerra Silva, volto aos profissionais da saúde montealtense.

Integrante do grupo “Saúde e Vida”, Robson abordou, em aproximadamente 60 minutos, temas como mitos e verdades sobre o Coronavírus (combate às fake news), consequências emocionais decorrentes da pandemia (estresse, depressão, ansiedade e pânico) e IST (infecções sexualmente transmissíveis) virais.

“Nosso objetivo foi capacitar os profissionais no que diz respeito aos mais alarmantes problemas de saúde pública pertinentes no Brasil, de modo que possam promover um conhecimento especializado e atualizado para a população no dia-a-dia de trabalho. Além disso, prestar um respaldo especializado aos servidores em relação aos impactos à saúde mental causados pela pandemia, que podem estar prejudicando seu desempenho em campo”, destacou Robson.