Profissionais da Saúde participam de oficina do COREN

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) promoveu uma oficina de atualização e implementação para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem da rede pública. O evento ocorreu na sexta-feira, 8.

Tendo como tema “Educação permanente em saúde na construção de conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de saúde de Monte Alto”, o encontrou teve como ênfase a importância da escala de enfermagem, regimentos interno de enfermagem, normas e rotinas do serviço de saúde, procedimento operacional padrão, além de protocolos do serviço de enfermagem com intuito de organizar o fluxo e melhorar o atendimento aos usuários.

Por meio do Núcleo de Educação Permanente e humanização (NEPH), o encontro proporcionou espaço de fala e escuta.

A coordenação ficou a cargo dos enfermeiros Cezar Bruno Pedroso e Beatriz Helena de Mello Merlo, da Subseção de Ribeirão Preto (COREN-SP), acompanhados da Coordenadora da Atenção Primária Municipal, Fátima Aparecida Carvalho de Andrade e da Diretora de Promoção em Saúde, Valéria de Grandi, do Pastor e Presidente da ‘Comunidade a Casa’ (local do evento), Luiz Baroni, e demais profissionais envolvidos no processo de aprendizagem.