Projeto leva cuidados com a saúde bucal para as escolas

Desde o mês de fevereiro deste ano, profissionais de saúde realizam projeto que tratam da higiene e escovação dental com os alunos das escolas municipais de Monte Alto.

As palestras são acompanhadas de atividades supervisionadas por dentistas, que também entregaram kits contendo pasta dental e escova, adequadas para cada idade.

Segundo a cirurgiã dentista Cristiane Gilbertoni, responsável pela Prevenção Odontológica no município, o projeto interrompe com o término do semestre, retomando com o início das aulas.

Na USF Dr. José Ignácio Grellet, localizada no Jardim Califórnia, os profissionais realizaram uma palestra com as gestantes, acompanhada por um café da manhã, no dia 3 de abril.

No dia 18 de junho, terça-feira, o projeto visitou a EMEB Professora Maria Apparecida Oliverio Tiezerini, no Jardim Centenário, onde os alunos apresentaram um teatro de fantoches com os conhecimentos adquiridos.

Segundo os organizadores, o projeto foi possível graças ao apoio das Secretarias de Educação e de Saúde, especialmente os agentes comunitários de saúde que colaboram com ações práticas, incluindo apresentações teatrais às crianças.