PSF Accácio leva idosos para a ‘Cidade das Flores’

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Programa Saúde da Família “Accácio de Oliveira Nunes”, do bairro Bela Vista, preparou um passeio no dia anterior, sábado, com os idosos participantes do grupo de caminhada Agita Saúde.

Acompanhados de funcionários da unidade, os idosos conheceram a cidade paulista de Holambra, apelidada de “Cidade das Flores”. Entre os pontos turísticos visitados, estavam o Moinho Povos Unidos, o Boulevard Holandês, o Portal do Moinho, o Recinto da Expoflora, o Deck do Amor, o Lago Vitória Régia, além de conhecerem uma estuda de gérberas e terem a oportunidade de comprar flores.

Foi oferecido, durante a viagem, lanches, frutas, água e refrigerante. Isso foi possível graças ao apoio de empresas de Monte Alto: Padaria Progresso, Padaria Laranjeiras, Padaria Pão de Mel, Cravo e Canela Panificadora e Bistrô, Supermercado Boa Vista, Sacolão São Benedito, Vadinho Gás, Minacopos e Maria Carcione.

O passeio com os 35 participantes foi uma iniciativa dos Agentes Comunitários de Saúde e a enfermeira do PSF “Accácio de Oliveira Nunes”, Talita Menossi Cotrim Sardão. A assistente social do CRAS Vera Cruz, Rosangela de Fátima Lopes Couto, desenvolve atividades junto à unidade e também esteve presente. Os organizadores agradecem a autorização da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio do Departamento de Transportes.