Lintas Serayu

Sábado é o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A Vigilância em Saúde estará promovendo, no próximo sábado (12), o “Dia D” da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A campanha visa proteger a população que pertence aos grupos prioritários definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS): idosos com mais de 60 anos, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, portadores de necessidades especiais, professores, profissionais de saúde, povos indígenas, presos e funcionários do sistema prisional.

Estarão abertos para o “Dia D” os seguintes postos de saúde: PAMM II – Dra Ana Maria Nacaratto Popim (Distrito de Aparecida), UBS Ezídio Peloso (Vila Municipal), UBS Dr. Roberto Da Rocha Leão (Jardim Centenário), USF João Thiago De Camargo (Jardim Alvorada), USF Dr. José Jesus Victório Rodrigues (Jardim Canaã), USF Accácio De Oliveira Nunes (Jardim Bela Vista) e USF Dr. José Ignácio Grellet (Jardim Califórnia). O horário de atendimento será das 7 às 12 horas.

A vacina pode dar reação em até 48 horas após a aplicação, como dor, endurecimento ou vermelhidão no local. A dose é contraindicada para pessoas alérgicas a ovos e derivados. Nestes casos, é fundamental que o munícipe tome cuidados diários para proteger-se.

É indispensável apresentação da carteira de vacinação.

Cartaz-Dia-D site