Saúde adquire dez novos concentradores de oxigênio

A Prefeitura de Monte Alto, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, fez a compra de dez novos aparelhos concentradores de oxigênio, com nebulização integrada, da marca Gaslive.

Concentradores de oxigênio são dispositivos operados eletronicamente e que separam o oxigênio do ar ambiente, levando-o sob pressão com alta pureza e concentração, por meio de cânula nasal.

Moradores de Monte Alto com doenças pulmonares que demandem o uso contínuo deste tipo de aparelho recebem ele através de empréstimo, mediante cadastro e análise de condições. Com estes novos concentradores, hoje o município conta com 45 aparelhos.

A secretária de Saúde, Sueli Melo, e a diretora de Administração e Projetos, Alessandra Cristina Marcon de Souza, apresentam os novos equipamentos.