Lintas Serayu

Secretário de Meio Ambiente de SP recebe interlocutores do VerdeAzul em Itajobi

Prefeitos e interlocutores participantes do Programa Município VerdeAzul reuniram-se, na quinta-feira (26), na cidade de Itajobi, em encontro promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Denominado “Ambiente Móvel”, a ação é promovida em cidades estratégicas do estado, com a participação do secretário Maurício Brusadin. Ao todo, serão cinco encontros e, neste segundo, Monte Alto marcou presença com Tadeu Veronezi Nunes, interlocutor montealtense do PMVA.

As palestras abordaram temas ambientais como educação ambiental, resíduos sólidos, licenciamento ambiental, operação corta-fogo, recuperação de matas ciliares e o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP. No período da tarde, os participantes puderam conversar com especialistas, sanando dúvidas ligadas às diretivas do VerdeAzul.

Segundo José Walter, coordenador do PMVA, o encontro foi uma oportunidade de integrar, em um só dia, o teórico e o prático, buscando solução para as questões ambientais dos municípios paulistas.