Lintas Serayu

Tawane Mayra Rodrigues e Izabella Vitória da Silva são as novas Miss e Mini Miss Monte Alto

Noite ainda coroou a nova Miss Imprensa, Janaina de Oliveira Nunes, e a Miss Simpatia, Ane Flávia de Souza Pereira.

Monte Alto finalmente conheceu as representantes que levarão as coroas e os títulos de representantes da beleza local em um ano de reinado. Na noite desta quarta-feira (21), no Centro de Convivência da Melhor Idade – Turcão I, Fundo Social de Solidariedade e comissão organizadora realizaram o Miss e Mini Miss Monte Alto 2019.

Dando início aos desfiles, os apresentadores João Moreira Filho e Patrícia Ricardo Correia foram convidados a entrarem no salão, repleto de familiares e amigos das candidatas. Em seguida, os jurados foram apresentados e convidados a tomarem seus lugares.

Iniciando os trabalhos do Mini Miss, o público conheceu a história da última edição do desfile do município, em 2008. Na época com 7 anos, Samira Cristina Grecco Zanelatto conquistou o título. Foi realizada homenagem à última ganhadora, que não pode comparecer devido a compromissos. O concurso, após 11 anos, retorna devido ao pedido de pais do município.

As atuais misses foram convidadas a desfilarem ao público: Francieli Alves (Miss Simpatia 2018), Tainara Rodrigues (Miss Imprensa 2018) e por fim, com um vídeo onde contendo experiências durante seu reinado e um discurso emocionante, Vitória Ferreira se despediu da coroa.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre, agradeceu a confiança dos patrocinadores e das famílias, que acompanharam toda a jornada ao lado das candidatas.

As candidatas aos títulos então se apresentam ao júri e o público, em traje de banho e de gala. Nos intervalos enquanto preparavam-se, as patrocinadoras Arcanum Boutique Íntima, Palácio Store, Personal Modas, Algodão Doce e Ópticas Plena apresentaram as novidades da nova coleção, com a ajuda de modelos.

Os votos foram recolhidos e a apuração foi acompanhada por representantes das famílias, escolhidos entre eles em uma das reuniões para ensaio. Enquanto isso, o prefeito João Paulo Rodrigues e a 1ª secretária da Câmara Municipal, vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini prestaram seus agradecimentos e desejo de sucesso às participantes. O prefeito ainda anunciou que a renda da noite seria revertida para aquisição de novas camas e utensílios à casa que abriga montealtenses em Barretos, quando precisam passar por exames no Hospital de Amor. Do Poder Executivo, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo) e o administrador distrital Samuel Fonseca também estiveram presentes; do Legislativo, os vereadores João Augusto Picolo, Dr. João Carlos Gerber, Dr. Júlio Raposo do Amaral Neto e professor Thiago Cetroni.

Ainda no intervalo, a Rainha do Carnaval Popular de Monte Alto, Daniele Leva, levou o samba à passarela, com flashes relembrando a última folia, no telão. As cinco finalistas do Miss Monte Alto foram chamadas ao palco para responderem perguntas sobre temas atuais, como sustentabilidade, tolerância e sexualidade.

A noite chegava próximo ao fim, as três melhores classificadas no Mini Miss e no Miss foram convidadas a retornarem ao palco, para o anúncio das grandes ganhadoras. Ane Flávia de Souza Pereira foi eleita entre as próprias candidatas como Miss Simpatia 2019. A imprensa da cidade, em evento realizado na semana anterior, escolheu Janaína de Oliveira Nunes sua representante.

As crianças Lorena Bertoz, Mariana Hadassa Rizatti e Izabella Vitória da Silva foram as três melhores classificadas no Mini Miss Monte Alto 2019. No centro da passarela receberam o anúncio da grande vencedora: após 8 anos sem uma representante, Monte Alto tem Izabella como sua nova Mini Miss.

Em seguida, Janaína de Oliveira Nunes, Gabriella Ribeiro Revolti e Tawane Mayra Rodrigues foram anunciadas como as três finalistas no Miss Monte Alto 2019. Com muita emoção e festa no salão de seus familiares e amigos, Tawane recebe a notícia que é a nova Miss Monte Alto.

As candidatas

Na ordem de desfile, participaram do Mini Miss Monte Alto 2019: Lorena Bertoz, Maria Eduarda Leite, Yasmim Cristina Lauer, Isadora Corrêa Buzinaro, Clara Furini, Mariana Hadassa Rizatti, Ashley Milena Lampa, Izabella Vitória da Silva e Lorena Picolo Maguetas.

Disputando pelo título de Miss Monte Alto 2019: Camila de Oliveira, Ane Flávia de Souza Pereira, Janaína de Oliveira Nunes, Ana Beatriz Tréssino, Tawane Mayra Rodrigues, Gabriella Ribeiro Revolti e Ellen Cristina Calamari Pereira.

Premiações

A Mini Miss recebeu como prêmio R$ 500,00 em dinheiro (oferecimento da loja Algodão Doce) e uma viagem com acompanhante para Capitólio – MG (patrocínio da JM Excursão).

A Miss Monte Alto levou para casa R$ 1.000,00 em dinheiro (entregue pela Arcanum Boutique Íntima), um anel em ouro 18k (Gold Alianças), um tratamento de clareamento e limpeza dental (Ortho Premium), uma micropigmentação (Adriana Paduan), um kit de produtos (O Boticário) e tratamentos estéticos (oferecidos pelo Studio K). Durante o evento. As candidatas receberam durante o desfile a notícia de um novo, uma viagem à Balneário Camboriú (SC), presente dado pela JM Excursão.

Agradecimentos

O Fundo Social de Solidariedade consegue realizar o evento graças à confiança de comerciantes do município. Entre eles os patrocinadores masters: Arcanum Boutique Intima, Palácio Store, Personal Modas, Ortho Premium, Ópticas Plena, Gold Alianças, Loja Algodão Doce, Grazy Noivas, Ultima Hora Roupas de Festas e JM Excursão; e os apoiadores Estúdio Flávia Raymundo – cabelereira e depilação, Ariane Barreto Maquiadora, Floricultura Michelli, Studio K, O Boticário, Renata Garbin Make Up, Caroline Marangoni – Nail e Hair, Monte Alto Caminhões, Keller Ingrid de Oliveira – Psicóloga, Studio André Gomes, Garatini Distribuidora, Audácia Eventos, Salgadinhos Toda Hora, Dona Sucrê Cafeteria e Doceria, Correia Produções. Petiscaria RM (Rogério Momente), Vereador Murilo Jácomo, João Iani Eventos, Girale, Saia de Saia, Eliana Vieira Corte e Costura, RM Tec & Print, Músicos Tati Denadai e Marcelão Bambú, Foto Central, Nenus Perfumaria, Moça Biju, Adriana Paduan Micropigmentação e Buffet Classic. A noite contou com o som e iluminação de Danny Jholl e um telão multimídia de Dj Benny e sua equipe.

Galeria de fotos