Turismo já estuda rotas para o Caminho da Fé em Monte Alto

No dia 6 de fevereiro, quinta-feira, a secretária de Turismo e Cultura de Monte Alto, Aparecida Alves Constâncio, coordenou um grupo de funcionários da Prefeitura de Monte Alto e da Prefeitura de Jaboticabal para o início dos estudos da rota pela qual o caminho da fé passará em Monte Alto.

Participaram também desses estudos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani; o diretor de Agricultura, Edson Roberto Fantoni “Billy”; o secretário de Indústria e Comércio e Turismo de Jaboticabal, Fantini e seu colaborador Júnior Botino.

O caminho começa entre os municípios de Monte Alto e Vista Alegre do Alto, por terra, vai para o Distrito de Aparecida de Monte Alto. Em seguida, passa pelo bairro Bom Sucesso, seguindo para o Morrinho de Santa Luzia, Tabarana e entra na cidade pela Avenida Eng. Willian Cestari.

O romeiro poderá passar pelo centro da cidade até a Igreja Matriz, passando em frente a Prefeitura Municipal, indo até a Rua Ananias de Carvalho, em frente ao Mausoléu da Menina Izildinha e dali vai até a Avenida Presidente Castelo Branco, que liga o Centro ao Jardim Alvorada, e posteriormente, o Povoado de Ibitirama. De Ibitirama, a rota faz a ligação com o município de Jaboticabal.

O Caminho da Fé de Monte Alto foi aprovado e está autorizado. Todas as providências já estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura para efetivação do caminho. A expectativa é de que em 2020 a rota já esteja pronta para receber os romeiros, que sairão do ramal Meninas Santas, de Olímpia, em direção à Águas da Prata e Aparecida do Norte, que compõe o famoso Caminho da Fé.

Comitiva dos municípios de Monte Alto e Jaboticabal percorreu todo o trajeto