Contador de História” mobiliza a Educação 24/07/2009

educ3

A comunicação sempre teve um papel de suma importância para a humanidade, e a prática de contar histórias surgiu da necessidade dos homens se comunicarem entre si, que com o passar do tempo tornou-se uma arte, na qual seus primeiros mestres foram os camponeses e os navegantes e através de suas experiências criaram as mais belas histórias como, por exemplo, os contos de fadas, que temos até hoje. O curso Contador de histórias” foi desenvolvido com o objetivo de resgatar esta arte, trazendo para as escolas uma capacitação aos profissionais da educação e dessa forma enriquecendo a sua prática com os alunos. A Secretária da Educação Mônica Hernandes Duran, aderiu ao projeto com o apoio da prefeita Silvia Meira, através da professora Profª. Giselle Mestieri Martins Gallo (Cidade de Bebedouro), trazendo para o município de Monte Alto o curso contador de história, que está sendo realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão I), tendo iniciado no dia vinte de julho no período das 8h00 ás 17h00, estendendo até o dia vinte e quatro de julho com várias etapas de aprendizagem. Foram inseridas no projeto todas as EMEBs (antigas CEIs), Projeto CEREM e APAE como convidada especial para também participar das oficinas de arte. Observação: Na próxima edição será publicado o encerramento do curso com as mostras das oficinas realizadas.

educ3