A 1ª Conferência Municipal de Educação. 14/07/2009

educ2

A Prefeitura Municipal de Monte Alto, através de sua Secretaria da Educação, promoveu no dia 07 de julho (terça-feira), a 1ª Conferência Municipal de Educação. O debate serviu para discutir as diretrizes voltadas à política nacional de educação e seus marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade. A Conferência, que ocorreu no anfiteatro municipal, contou com a participação de vários segmentos da sociedade: profissionais da educação, estudantes, pais de estudantes da rede pública e privada, Vice Prefeito Marcos Cavaletti e o Secretário de Governo Francisco Oliveira, representando a Prefeita Sílvia Aparecida Meira, que tem apoiado as ações da Secretaria Municipal da Educação. O resultado dessa Conferência Municipal será levado para a Conferência Intermunicipal nos dias 06 e 07 de Agosto na cidade pólo de Ribeirão Preto. Posteriormente, os resultados serão discutidos na Conferência Estadual de Educação, que deverá ocorrer até 30 de novembro. Os resultados das Conferências Estaduais serão discutidos na Conferência Nacional de Educação a ser realizada de 23 a 27 de abril de 2010, em Brasília. Entre as propostas aprovadas durante a Conferência em nosso município se destacaram: “valorizar o acesso da comunidade local para a participação efetiva no projeto pedagógico” e “garantia de padrões mínimos de infraestrutura para o bom atendimento de toda a comunidade escolar”. “O CONAE é o mais importante espaço democrático para a construção de um novo plano nacional de educação com ampla participação da sociedade”, ressaltou a Secretária da Educação, Mônica Hernandes Duran.