5º Curso de Formação da GCM começa em 2 de maio

Foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 21, a Portaria que dispõe sobre a abertura do 5º Curso de Formação da Guarda Civil, com início marcado para 2 de maio.

A carga horária mínima é de 476 horas, sendo composta por temas como o papel da GCM, primeiros socorros/combate a incêndio, legislação de trânsito, código penal, policiamento escolar, violência doméstica, estagio supervisionado, armamento e tiro, dentre outros.

O curso é realizado pela Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização da GCM, cujo objetivo é promover com excelência a formação e capacitação dos Agentes da Guarda Civil Municipal – Iniciante, de maneira inovadora, contínua e eficaz, garantindo o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais indispensáveis.

As aulas acontecem no Conexão Aprendiz, de segunda a sexta, com 8 horas por dia.

No total, 10 agentes participarão e, ao final, estarão aptos a integrar a corporação local.