Gestores das EMEBs participam de evento sobre “Ética, competência e qualidade na Educação”

Destinada à formação de educadores, a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” promoveu uma palestra com o tema “Ética, competência e qualidade na Educação”, que foi ministrada pela filósofa Terezinha Rios. A Secretaria de Educação proporcionou aos gestores das EMEBs a participação no evento que aconteceu no mês de agosto, em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II.

Terezinha Azerêdo Rios é Doutora em Educação, graduada em Filosofia e autora de diversos livros, entre eles, “Ética e Competência”; “Compreender e Ensinar – Por uma docência da melhor qualidade”; “Filosofia na escola – o prazer da reflexão”, em parceria com Marcos Lorieri e “Vivemos mais! Vivemos bem?”, em parceria com Mario Sergio Cortella. Para ela “Ler, ensinar e aprender, partilhar coisas boas e dançar ajudam a construir a vida da melhor qualidade”.

A palestra teve como principal objetivo orientar gestores para aprimorar a educação e cultura de crianças e adolescentes. Ressaltou a importância do “Olhar para ver – o que implica olhar com cuidado, não colocando a vida no automático. Ver claro – Ver fundo – Ver largo – procurando afastar aquilo que nos faz embaçar o olhar”.