Monte Alto sedia encontro da Região Turística “Caminhos da Mogiana”

No dia 8 de maio, quarta-feira, Monte Alto recebeu representantes de mais de dez cidades da região para a reunião bimestral da Região Turística “Caminhos da Mogiana”. O evento aconteceu no Cine Teatro Municipal Antônio Mazza e contou com a presença dos secretários da Prefeitura, Aparecida Constâncio, da Cultura e Turismo, e Rogério Menani, do Desenvolvimento Econômico e Marketing.

“A Região Turística é uma instância na qual toda cidade tem que estar vinculada, como uma condição para fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro”, explica Rogério Menani. “Nós fazemos parte dessa região que privilegia as tradições e a cultura das cidades próximas às linhas antigas de estradas de ferro, como a Mogiana”, acrescenta.

“Estamos com novas ideias e a articulação regional é fundamental para o sucesso desse trabalho”, avalia Aparecida Constâncio, secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Monte Alto.

Ao todo, são 12 cidades que integram a região “Caminhos da Mogiana”, que já faz planos para a criação e implantação de roteiros turísticos comuns. A cidade interlocutora e responsável pela articulação com todas as cidades é Sertãozinho, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo.

Depois da reunião, os representantes das cidades que integram a Região Turística visitaram os museus de Monte Alto. “É uma experiência muito interessante”, afirma Adilson Santos, secretário de Cultura e Turismo de Sertãozinho.

A próxima reunião do grupo acontece em julho, na cidade de Jaboticabal.