‘Agosto Dourado’: Saúde promove palestra sobre o tema

Agosto é o mês dedicado à conscientização da sociedade sobre os benefícios do aleitamento materno durante os primeiros meses de vida das crianças. Desse modo, foi instituído no Brasil pela Lei 13.435/2017, o ‘Agosto Dourado’.

A cor dourada, presente no nome da campanha, está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Para debater o tema, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, no Anfiteatro Municipal, em 1º de agosto, de um treinamento para profissionais da Saúde, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e da Delegacia da Mulher.

Houve depoimento de uma mãe que está amamentando (Roviane Ribeiro de Pontes), além de ser abordado mais um tema: violência contra a mulher.

As capacitações foram ministradas pela enfermeira Janaína Tintori, que esteve acompanhada por Maura Vasco e Regina Helena do Carmo, ambas articuladoras do DRS XIII, de Ribeirão Preto.

A prefeita Maria Helena Rettondini marcou presença no evento.