Alunos recebem diploma do PROERD

Nesta semana, alunos das EMEB Lourdes Siqueira e Rita Schitlter, receberam certificado de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Representes da Secretaria de Educação e da PM, vereadores, assim como pais dos estudantes, compareceram às cerimônias.

Hoje, 9, será a vez dos estudantes do Dr. Raul e mais três graduações já estão agendadas: Juventina Campos (dia 14), Maria Ap. Tiezerini (28) e Laídes Trindades (30).

O Programa é desenvolvido pela PM de São Paulo voltado aos estudantes do 5º ano, com idade entre 10 e 11 anos. A ação, que tem como base o conceito de Escola + Polícia + Família, conta com uma estrutura curricular, na qual os alunos aprendem, em 10 lições diferentes, temas que abordam sobre consciência e responsabilidade, drogas lícitas e ilícitas, escolha segura, a importância de valores éticos e da valorização da vida, além de possibilitar a aproximação do Policial Militar da sociedade. Em Monte Alto, as aulas são ministradas pelo Soldado Morozini.